quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jovem de Abrantes pede ajuda para voltar a sorrir sem dores



Luís Lourenço gostava de colocar um aparelho nos dentes mas primeiro tem que ser operado para alinhar os maxilares, intervenção que custa cerca de 15 mil euros e que não é comparticipada pelo Sistema Nacional de Saúde.

Depois de ver todas as portas fecharem-se para a resolução do seu problema, Luís Lourenço, 21 anos, morador em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, socorreu-se num último fôlego a O MIRANTE para tentar encontrar alguém que se solidarize com o problema de dentição que o atormenta. “Tenho muitas dificuldades para comer porque os dentes da frente (inferiores e superiores) não se juntam e acabo por fazer feridas no céu-da-boca com os incisivos da mandíbula inferior”, relata, acompanhado pela irmã, Ana.

Luís, que sempre teve muitos problemas dentários e complexos pela sua situação, gostava de colocar um aparelho de ortodontia mas foi informado pela dentista que o acompanha que tinha o maxilar inferior muito reduzido. De acordo com o atestado passado pela médica, e que faz questão de mostrar, tal só seria possível se fizesse uma cirurgia correctiva de forma a expandir as bases ósseas.

(Ler o artigo na íntegra aqui)

Nenhum comentário: