Criança estava a passar na rua e ficou ferida com gravidade. Teve alta após uma semana internado no Hospital de Dona Estefânia. Caso está no Ministério Público.
Aquele que era mais um dia normal de férias na casa dos avós maternos, em Rio de Moinhos, Abrantes acabou por ser quase fatídico para o pequeno André Mendes, de três anos de idade que foi atacado na cabeça por um cão de raça boxer. Foi no feriado, 15 de Agosto, cerca das 22h30, que tudo aconteceu. O menino encontrava-se na rua, junto à Fonte das duas bicas, acompanhado por duas amigas, de 11 e 12 anos, e dirigia-se para casa dos avós quando um cão de raça boxer, pertencente a um morador nas proximidades, o atacou inesperadamente.
Pouco tempo antes de atacar a criança, o cão foi visto a passar em cima de uma carrinha de caixa aberta conduzida pelo dono. “Andava por ali solto, passou pelas três crianças, foi farejar uma cadelinha que andava a passear e depois, sem explicação, virou-se ao meu neto cuja reacção foi baixar a cabeça”, relata a O MIRANTE, o avô materno. Para além de ferimentos na testa e face, a criança viu a orelha esquerda quase a ser arrancada. Valeu-lhe a ajuda de duas pessoas que estavam ali por perto e que conseguiram que o cão largasse o menino para que não prejudicasse mais o pequeno uma vez que os dentes estavam cerrados na sua carne. As meninas também pontapearam o cão na esperança que largasse o mais pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário